quinta-feira, maio 24, 2007

Notícia da OAB Uberlândia

O Sucesso na Advocacia

Ontem, a OAB Jovem realizou na 13ª Subseção da OAB/MG o evento “O Sucesso na Advocacia : Gestão de Escritórios, Informatização e Comentários à Lei 11.419/06”, com a presença dos ilustres palestrantes Dra. Lara Selem e Dr. Alexandre Atheniense.

A Dra. Lara Selem ressaltou a importância de uma boa administração dos escritórios de advocacia e, principalmente, da mudança de paradigmas dos profissionais no sentido de visualizar a sociedade de advogados como uma “empresa” prestadora de serviços que tenha interesses distintos das dos sócios.

O Dr. Alexandre Atheniense comentou sobre a evolução tecnológica e a necessidade de informatização dos escritórios de advocacia, além de enfatizar o serviço prestado exclusivamente pela OAB/MG que é o recebimento gratuito de publicações via celular. Posteriormente, comentou sobre a lei que instituiu o Processo Eletrônico no Brasil, traçando as vantagens e problemas que advirão desta lei e, mostrou, em primeira mão, a nova carteira dos advogados com chip e seu leitor, que auxiliará na assinatura digital dos documentos eletrônicos.
Fonte: Saite OAB Uberlândia