quinta-feira, março 12, 2009

Presidente do STJ anuncia que processos serão totalmente eletrônico até setembro

Processos estarão digitalizados até setembro

O presidente do Superior Tribunal de Justiça, ministro Cesar Asfor Rocha informou aos integrantes da mesa diretora da Câmara dos Deputados que, até setembro, todos os processos recebidos pelo STJ estarão digitalizados e tramitarão eletronicamente. O ministro afirmou que, com a digitalização, o STJ será o primeiro tribunal nacional do mundo totalmente informatizado.

Para o presidente da Câmara, deputado Michel Temer (PMDB), a digitalização dos processos e a transparência dada pelo STJ às suas decisões são um exemplo a ser seguido.

Asfor Rocha disse que a declaração de Temer é motivo de grande satisfação. “Como presidente da Câmara, ele traz a opinião do Legislativo e, como um emérito constitucionalista, traz a opinião de quem tem militância jurídica”, afirmou.

Para o ministro, o encontro com a mesa diretora da Câmara simboliza uma maior aproximação entre o STJ e o Congresso e representa mais um passo para o fortalecimento do diálogo na busca de uma pauta comum. Asfor Rocha constata que a agenda do Judiciário no Congresso Nacional é muito difusa. Segundo ele, o diálogo harmônico é fundamental para estabelecer prioridades.

Marcadores: , ,