quinta-feira, maio 14, 2009

Na telinha

2ª Seção do STJ realiza primeiro julgamento eletrônico

A 2ª Seção do STJ realizou ontem, 13/5, a primeira sessão de julgamento totalmente eletrônica. Ao ler o relatório e voto dos processos, os ministros passaram a disponibilizar para os colegas o texto, que pode ser acompanhado na tela dos computadores individuais no momento em que a leitura está sendo feita.

Esse sistema de julgamento tem muitas vantagens. Ele permite aos ministros acompanhar a leitura dos relatórios e votos com mais atenção, promove a economia de papel, pois não há mais a necessidade de imprimir as decisões para os colegas e as certidões são emitidas com maior rapidez.

A presidente da Seção, ministra Nancy Andrighi, ressaltou que a implantação desse sistema é resultado da dedicação do ministro João Otávio de Noronha, sempre empenhado na aplicação de práticas modernas que tornam os julgamentos mais céleres e eficientes. Ao receber o agradecimento dos colegas, o ministro João Otávio fez questão de repassar esse agradecimento à equipe da Secretaria de Tecnologia da Informação do STJ, que tornou o projeto uma realidade.

O julgamento eletrônico começou na 1ª Turma, estendeu-se para a 2ª Turma, 1ª Seção, 4ª Turma, 2ª Seção e, em breve, será implantado na 3ª Turma.

Fonte: Site Migalhas.

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Link para a postagem:

Criar um link

<< Voltar à página principal